MP em parceria com IPREV resgatam aporte financeiro para o RPPS

panossoRepresentantes do Ministério Público estiveram na sede do IPREV para tratar sobre as contribuições previdenciárias junto ao Regime Próprio de Previdência do Estado de Santa Catarina (RPPS). 

A Diretoria de Gestão de Recursos Previdenciários, através do Diretor Marcelo Panosso, juntamente com a Gerente de Fiscalização, Letícia Machado Mendes, o Gerente de Investimentos, Jorge Bruno Ferraro e o servidor Jean Jacques Braun receberam o Coordenador de finanças e contabilidade do Ministério Público, Márcio Abelardo Rosa e o técnico do MP, Jair Alcides dos Santos. 

No encontro, foi firmada uma parceria entre o Ministério Público e o IPREV para tratar do aporte dos cerca de R$ 60 milhões que devem ser destinados ao RPPS. O acordo é fruto do trabalho da Gerência de Fiscalização do IPREV, que vem se intensificando para que seja resgatado aproximadamente R$ 200 milhões que o órgão deve receber de outros patrocinadores. 

O repasse desses valores tem como consequência a diminuição do aporte do governo no déficit mensal do Fundo Financeiro, fazendo com que essa diferença seja aplicada em outras demandas do Estado, como saúde, educação.

Instituto de Previdência de Santa Catarina
Assessoria de Comunicação