Meta atuarial do IPREV supera previsão estabelecida

Reuniao_investimentosA Diretoria de Gestão de Recursos Previdenciários reuniu-se nesta segunda-feira (07) com a SOMMA Investimentos, empresa que realiza consultoria para o IPREV, para realizar uma análise da carteira de investimentos do Instituto.

Com o diagnóstico, é possível perceber se há a necessidade de manutenção da atual estratégia ou uma possível mudança frente aos acontecimentos da economia mundial, seja pela crise na zona do euro ou pela própria política econômica que vem sendo adotada pelo governo brasileiro. Com a percepção, o Instituto juntamente com a empresa de consultoria, irá adotar medidas, uma vez que a meta atuarial de 2011 já foi alcançada, inclusive, superando em 1 ponto percentual a previsão estabelecida.

Outro destaque do encontro é que já esta sendo tratada a questão da política de investimentos para 2012. Segundo o diretor Marcelo Panosso, o planejamento deve ser feito desde o primeiro momento. “Queremos começar 2012 com cenários de investimentos já delineados, para que assim possamos repetir em 2012 o que aconteceu neste ano, a concepção da meta e a superação”.