Melhorias na agência de Campos Novos

placaA Agência do Instituto de Previdência de Santa Catarina, em Campos Novos, está recebendo uma nova calçada. No lugar de buracos, rachaduras e desníveis, o novo passeio vai facilitar a passagem de moradores e beneficiários que precisam dos serviços da agência.

A nova calçada apresenta o piso tátil direcional, que auxilia as pessoas portadoras de deficiência visual. Ele é formado por feixes salientes retangulares em paralelo que, como sugere o próprio nome, indica a direção a ser seguida. Além disso, foi arrumado o nivelamento da calçada para evitar o desequilíbrio, principalmente de pessoas idosas que passam pelo local. Outra melhoria foi a criação da rampa de acesso, facilitando o deslocamento de cadeirantes e/ou pessoas com dificuldade de locomoção.

caladaPara a servidora Jussara, que trabalha nessa agência há 22 anos, a obra veio facilitar a vida das pessoas. “Nossos beneficiários elogiam a nova calçada e estão felizes, pois o trajeto até a agência agora será mais fácil”, afirma a servidora que também está satisfeita com a nova calçada.

A agência de Campos Novos está localizada na rua Danuzia Bess, número 628, no Centro e atende os municípios de: Campos Novos, Abdon Batista, Vargem, Ibiam, Zortéa, Monte Carlo, Brunópolis e Celso Ramos.

 

Instituto de Previdência de Santa Catarina
Assessoria de Comunicação