Kathia Braga assume superintendência regional do INSS

INSS geral site
O evento foi realizado no auditório da Justiça Federal

O presidente do Iprev em exercício, Marcelo Panosso Mendonça, representou o governador Raimundo Colombo na cerimônia de posse da superintendente Regional Sul do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Kathia Maria Moreira Braga. O evento foi realizado na tarde desta sexta-feira, 23, na capital, e contou com a presença do presidente do INSS, Leonardo de Melo Gadelha, além do diretor de Benefícios da Instituição, Robinson Nemeth.

Kathia Braga ressaltou em seu discurso a necessidade de se estabelecer novas diretrizes de trabalho de modo a manter o ritmo de aperfeiçoamento e modernização que a instituição alcançou nos últimos anos. Com a missão de comandar as atividades nos três estados do Sul, a superintendente regional convocou os servidores para que juntos possam construir um novo momento, dando seqüência aos bons resultados e buscando avanços.

No ano de 2015 o INSS registrou o pagamento de R$ 425 bilhões em benefícios, montante que representa cerca de 8% do PIB nacional. Os dados foram apresentados pelo presidente Leonardo Gadelha, destacando que anualmente mais de 33 milhões de brasileiros recebem benefícios por meio do Instituto. Gadelha afirma existir um “descompasso” entre a visão que a população brasileira tem em relação ao INSS, e o que hoje ele realmente é. “O INSS se modernizou e aprimorou seus serviços. Fica evidente a necessidade de estabelecermos uma comunicação eficiente sobre os avanços conquistados”, destaca.

Panosso e Kathia site                                                  Kathia Braga recebe os cumprimentos de Panosso

Na condição de representante do Executivo estadual, Marcelo Panosso transmitiu a Kathia Braga os votos de sucesso à frente do comando do INSS na Região Sul, e reforçou o interesse do Governo do Estado em estabelecer o bom diálogo com a instituição federal. Panosso destaca que o Iprev busca manter um contato freqüente com o INSS, para que os trâmites comuns sejam facilitados. “Um dos projetos em curso dentro do Iprev visa ampliar o volume da compensação previdenciária junto ao INSS, processo que hoje representa um retorno de 25 a 30 milhões de reais por ano”, explica.