Joinville é sede da 56ª Reunião do Conaprev

Foto site conaprev 15abr16
O presidente Renato Hinnig e o Diretor de Gestão de Recursos Previdenciários do Iprev, Marcelo Panosso, participam em Joinville da 56ª reunião ordinária do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social (Conaprev) – entidade composta por representantes de órgãos previdenciários da União, Estados, Municípios e do Distrito Federal. O encontro começou na manhã de quinta-feira (14), e encerra na tarde desta sexta-feira (15).

A escolha de Joinville para sediar a reunião do Conaprev foi uma homenagem pelo aniversário de 20 anos de criação do Instituto de Previdência dos Servidores de Joinville (Ipreville). Entre as atrações do encontro, destaque para o Fórum de debates sobre Políticas de Trabalho, Emprego e Renda e da Previdência Social, com a formação de grupo técnico de previdência, que tratou do tema “Demografia e idade média das aposentadorias”, sob a condução do secretário de Políticas de Previdência Social, Benedito Adalberto Brunca.
De acordo com o presidente Renato Hinnig, tomou conta das discussões a preocupação com os atuais números do déficit previdenciário e as projeções futuras. “Houve uma série de apontamentos e sugestões que inevitavelmente deverão receber importância no processo, inclusive no que se refere às alterações nas legislações pertinentes”, explica. Hinnig destacou as explanações do diretor do Departamento dos Regimes de Previdência no Serviço Público, Narlon Gutierre Nogueira, acerca do Projeto de Lei Complementar PLP nº 257/2016, que trata das alterações na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Sobre o Conaprev

O Conaprev tem o objetivo de servir como espaço de articulação entre União, Estados e Municípios e promover o desenvolvimento harmônico e integrado dos Regimes Próprios de Previdência Social, bem como a permanente articulação entre o Ministério da Previdência Social e os órgãos ou entidades gestores de previdência.