Jean Braun é premiado em Congresso de Pesquisa Previdenciária

jean_01O 2º Congresso de Pesquisa Previdenciária (CPP) realizado pela Associação de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (ABIPEM) apresentou nesta última sexta-feira, dia 15, os seis melhores trabalhos científicos sobre previdência, dentre eles o trabalho do servidor do IPREV, Jean Jacques Dressel Braun, com o artigo intitulado “ Avaliação dos Resultados dos Regimes Próprios de Previdência dos servidores estaduais após a Emenda Constitucional 41/03”.

Ao todo foram 27 trabalhos inscritos por pesquisadores de todo o país, e Jean ficou com a 2ª colocação no concurso. O servidor do IPREV explanou o seu trabalho no dia do evento e defendeu-o perante uma banca examinadora formada por nomes que incluem os maiores conhecedores do assunto no Brasil, como: Daniel Pulino, Marcelo B.L.B. Campos, Melissa Folmann e Miguel Horvarth Jr.

O artigo de Jean se propõe a analisar os resultados financeiros e atuariais dos RPPS’s desde a publicação da E.C. 41, sugerindo uma metodologia de avaliação baseada em dados e informações de fácil acesso, bem como aplica esta metodologia para avaliar e comparar o desempenho do RPPS/SC com os demais 27 RPPS’s estaduais do Brasil.

jeanNo retorno à Florianópolis, Jean Braun foi recebido pelo Presidente do IPREV, Adriano Zanotto, em seu gabinete, que parabenizou-o pela conquista. “É importante reconhecer que os servidores do IPREV se destacam no país com seus trabalhos, haja vista que nas duas edições do evento o Instituto foi representado por seus servidores e se classificando entre os três primeiros colocados” – destacou Zanotto, referindo-se à servidora Renata Benedet premiada na 1ª edição do Congresso.

O concurso visa promover o crescimento do interesse de profissionais de todo o Brasil e valoriza a pesquisa científica no âmbito dos RPPS’s.

Instituto de Previdência de Santa Catarina
Assessoria de Comunicação