IPREV totalmente digital

19fev IPREV sem papel300

A partir de agora o Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina dá adeus aos processos impressos – é o Governo sem Papel ganhando espaço!
Na última semana os servidores passaram por treinamentos, já que todas as rotinas que eram feitas em papel passaram a ser digitais.

Cadastrar documentos, incluir peças, consultar processos, organizar a fila de trabalho, delegar tarefas e até mesmo assinaturas passam a ser feitas somente através do Sistema de Gestão de Protocolos Eletrônicos, o SGP-e. Os processos em papel, que estão em andamento, vão virar digitais nas próximas semanas.

E este momento de mudança tecnológica e cultural vale para todos!
A ideia é que, a partir do dia 2 de abril de 2019, todos os processos no âmbito do Governo do Estado de Santa Catarina deverão ser cadastrados e tramitados – exclusivamente – em formato digital. O Governo Sem Papel pretende economizar 30 milhões de reais, por ano, apenas com a digitalização dos processos.

“É uma ação que pretende dar agilidade e transparência aos atos governamentais. No Iprev, como unidade de interação com os demais órgãos e entidades, os ganhos serão ainda maiores, com acesso imediato aos documentos e processos, sem qualquer solicitação ou qualquer formalização. Por isso, devemos empenhar esforços para sua implantação e pleno funcionamento, garantindo o alcance dos objetivos pretendidos”, afirma Kliwer Schimitt.