IPREV solicita informações aos poderes

MPO Presidente do Instituto de Previdência de Santa Catarina – IPREV, Adriano Zanotto, está visitando os chefes dos poderes para solicitar informações importantes referentes aos recálculos dos pensionistas do Regime Próprio de Previdência.

O ofício já foi entregue ao Procurador Geral de Justiça, Lio Marcos Marin, ao Procurador Geral Adjunto Junto ao TCE Aderson Flores e ao Presidente do TCE, Conselheiro Salomão Ribas Junior.

As informações repassadas pelos poderes serão encaminhadas à Comissão do IPREV revisora de todos os benefícios de pensão previdenciária.

TCEO objetivo dessa Comissão é corrigir eventuais distorções, evitar o descumprimento da legislação que assegura aos servidores e seus pensionistas a garantia das regras constitucionais, e revisar os benefícios previdenciários para apurar possíveis distorções.

Nos próximos dias o ofício também será encaminhado ao Presidente da Assembleia Legislativa, Joares Ponticelli, e ao Presidente doTribunal de Justiça de Santa Catarina, Desembargador Cláudio Barreto Dutra. Além destes foram oficiados todas as secretarias de Estado e prefeituras que mantinham convênio com o antigo IPESC.

Instituto de Previdência de Santa Catarina
Assessoria de Comunicação