Iprev representa Santa Catarina no 37º Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão

Panosso e Pena site
Panosso e Pena Neto, presidente da Abrapp

O presidente do Iprev em exercício, Marcelo Panosso Mendonça, representou o governador Raimundo Colombo na solenidade de abertura do 37º Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão, realizada na última segunda-feira, 12. O evento produzido pela Abrapp – Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar reúne cerca de três mil participantes e, até o dia 14 de setembro, colocará em discussão os principais desafios enfrentados pelo segmento.

Panosso foi recepcionado pelo presidente da Abrapp, José Ribeiro Pena Neto, a quem transmitiu os cumprimentos do governador Raimundo Colombo, destacando o reconhecimento do Governo do estado acerca da importância do evento. “É uma grande satisfação para Santa Catarina recepcionar um evento que congrega as principais fundações de previdência complementar do país, universo que representa um patrimônio de R$ 800 bilhões”, destaca. O presidente em exercício justificou também a ausência do presidente do Iprev, Renato Hinnig, que está em férias, desejando em nome do Iprev sucesso nas discussões que tratam de governança na área de investimentos e no aperfeiçoamento das matérias previdenciárias.

Plateia site ABrapp
Congresso reune três mil participantes

Em nome da Abrapp o presidente Pena Neto agradeceu pela presença do Governo na solenidade e reforçou o interesse da entidade em promover os grandes debates que envolvem os fundos de pensão. Pena Neto destaca a urgência de se estabelecer no país um novo modelo de previdência direcionado aos novos trabalhadores, e defende que o sistema de poupança de longo prazo será fundamental no futuro. “Os estudos estão prontos e agora é hora de partir para a ação. Não podemos onerar nossos filhos e netos com nossos benefícios e depois não garantir suas aposentadorias”, conclui.

Na ocasião o Sindapp – Sindicato Nacional de Entidades Fechadas de Previdência Complementar lançou o Código de Autorregulação em Governança de Investimentos, primeiro do gênero no sistema fechado de previdência complementar brasileiro. Também foi anunciada a criação da UniAbrapp – Universidade Corporativa da Previdência Complementar, instituição que visa a capacitação e qualificação de gestores e técnicos que atuam na área.