Iprev reforça estratégias de gestão com servidores do interior

Foto coord site pequena

Os coordenadores regionais e alguns servidores de agências do Iprev, localizadas no interior do estado, participaram nesta semana de uma rodada de reuniões de treinamento e reciclagem visando alinhar a atuação da equipe em torno das ações desenvolvidas atualmente pela Autarquia. O presidente Roberto Faustino explica que o objetivo desses dois dias de trabalho é de atualizar os servidores que auxiliam nos trabalhos das gerências de Inativos e de Contencioso Administrativo. “Mais do que nunca precisamos do apoio de vocês para enfrentar os grandes desafios que o Iprev assume neste momento”, destaca Faustino, ao mencionar o projeto de ampliação da compensação previdenciária.

A gerente Karine Garcia, que é responsável pelo setor de Inativos, fez um trabalho de mobilização junto aos coordenadores regionais, em torno da força tarefa que será criada para eliminar o estoque de processos a serem enviados para homologação junto ao Tribunal de Contas. Karine apresentou aos presentes o programa e-Sfinge, utilizado para tramitar esses documentos entre as instituições e salientou que o Iprev precisa da participação de todos nessa etapa. “Temos sete mil processos represados que dependem da homologação para que sejam compensados, por isso, esse trabalho é fundamental na captação de recursos novos para o governo”, destaca. Karine também atualizou os servidores que auxiliam nos processos de aposentadoria e averbação.
A diretora Jurídica, Silvana Westarb, e o gerente de Contencioso Administrativo, Marcos Aurélio Pamplona, conversaram com os coordenadores e servidores que auxiliam as assistentes sociais no trabalho de justificação administrativa. Autorizado por meio de decreto, o trabalho consiste no auxílio da coleta de informações junto aos segurados e solicitantes de benefícios, de modo a reunir material suficiente para que os processos sejam analisados. Segundo a diretora Silvana, o trabalho dos servidores do interior pode reduzir muito o tempo de resolução dos processos. “Conversamos sobre temas como divergências de endereço, união estável, entre outras questões que podem ser facilitadas a partir do auxílio desses servidores”, conclui.