Iprev recebe o reforço de 20 novos servidores

Capa para o site pequena
Com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento de seus principais projetos em curso, o Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina recebeu na tarde desta segunda-feira, 04, os novos servidores cedidos pela Secretaria de Educação, com o respaldo da Secretaria de Administração estadual. Entre as funções às quais os 20 servidores serão designados a exercer, está a compensação previdenciária, a remessa de processos para homologação junto ao Tribunal de Contas e a análise dos processos de aposentadoria.

O presidente Roberto Faustino deu as boas-vindas aos novos servidores e fez uma apresentação inicial da Autarquia e das funções que lhes serão destinadas. Faustino salientou aos recém-chegados que a maioria ingressará imediatamente em setores de grande importância para o governo, como a compensação previdenciária. “O potencial financeiro que representa o processo de compensação é um dos motivos que garantiram a vinda de vocês, por isso, temos grande responsabilidade e compromisso com o progresso dos trabalhos”, destaca.

Faustino salientou ainda que o governador Eduardo Pinho Moreira acompanha pessoalmente o desempenho do Iprev, tendo assumido as tratativas junto ao INSS para a resolução de entraves entre as instituições. Também destacou a evolução do setor de aposentadorias, que em poucos meses reduziu pela metade o tempo de conclusão dos processos, fruto da reorganização e esforços da equipe. “Para alguns pode até parecer uma utopia, mas perseguiremos a meta de 30 dias como prazo máximo de conclusão dos processos”, defende Faustino.

Diretores presentes site
Diretores reforçam o compromisso dos novos servidores

Os diretores do Iprev também fizeram suas apresentações e na sequência foi realizada uma grande reunião de trabalho. Os gestores responsáveis pelas áreas que abrigarão os novos colaboradores fizeram a devida apresentação dos trabalhos, e o assistente da presidência, Saulo Rodolfo Vidal, ficou encarregado de supervisionar a reunião e apresentar a Autarquia de forma mais ampla aos presentes. Ao final do encontro e já devidamente distribuídos entre os setores, todos foram convidados a assumirem suas respectivas funções.

Assessoria de comunicação do Iprev