Iprev recebe diretores da Associação de Pensionistas

Apiprev site

O presidente Roberto Faustino recebeu na manhã desta sexta-feira, (03), a diretoria da Associação de Pensionistas do Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina (Apiprev). Com o objetivo de reaproximar a Autarquia de seus segurados, Faustino ouviu as principais reivindicações da entidade e expôs aos presentes algumas ideias que pretende incluir nas estratégias de gestão do Instituto. “O Iprev é a unidade gestora do Regime de Previdência estadual, portanto, trabalhamos por vocês e pra vocês”, declarou Faustino à presidente da Apiprev, Rita Maria da Silva, que estava acompanhada da vice-presidente Bernadete Maria da Cunha Martinelli, e da tesoureira Terezinha Maria da Silva.

Depois da reunião o presidente do Iprev convidou a comitiva da Associação para visitarem o antigo casarão que fica ao lado da sede, patrimônio do RPPS/SC. Faustino mostrou as dependências do imóvel e revelou que tem a intenção de transformar a edificação em um espaço cultural para uso dos aposentados e pensionistas. A proposta foi bem recebida pelas representantes da Apiprev, que prontamente se dispuseram a participar do projeto. De acordo com Faustino, o espaço será organizado de modo a permitir que os segurados possam desenvolver atividades artísticas no local, bem como organizar exposições e eventos de caráter coletivo.

Casarão apiprev site

No dia nove de fevereiro o presidente retribuirá a visita à Apiprev, atendendo ao convite feito pela presidente da entidade para a tradicional confraternização no café da tarde. Também participaram da reunião a gerente de Pensões, Lonita Catarina Aiolfi, o chefe de gabinete, Amilcar Braga, e o servidor Antonio Eugenio T. Taulois. Participaram ainda o advogado Álvaro Farias de Moraes e a corretora Elisa Barcelos, convidados da Apiprev.

Assessoria de comunicação do Iprev