IPREV recebe deputado da ALESC para falar dos casos de aposentadorias por invalidez

 

coletiva_invalidezNa tarde de hoje (22), o Presidente do IPREV recebeu a visita do Deputado Jailson Lima juntamente com uma coletiva de imprensa para relatar sobre as perícias nos casos de aposentadoria por invalidez ocorridos na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina. O deputado veio solicitar informações junto ao IPREV sobre os procedimentos adotados na Junta Médica.

O Presidente Zanotto declara: "Assim que recebermos os laudos, a Diretoria Jurídica fará análise dos resultados e encaminhará as providências a serem tomadas. Há casos em que as perícias serão remarcadas, dentro do prazo final estabelecido, tendo em vista a dificuldade de locomoção de alguns destes aposentados, principalmente em virtude da idade."

Sobre as perícias, o presidente salienta: "O Iprev está observando todas as normas legais, sobretudo a Constituição Federal, assegurando a todos o direito do contraditório e ampla defesa. Todos os passos adotados pelo Iprev são comunicados ao Ministério Público Estadual e quando o processo for concluído o órgão informará o resultado ao Tribunal de Contas, Assembleia Legislativa e ao Governador do Estado."

Zanotto também afirma que o IPREV já abriu processo administrativo a respeito da suposta irregularidade praticada por quatro aposentados por invalidez da ALESC que estão exercendo atividade laboral remunerada.

Ao fim o deputado Jailson Lima destacou: "O IPREV está tomando um passo de qualidade ao realizar este procedimento. A sociedade precisa receber as suas respostas".

Instituto de Previdência de Santa Catarina
Assessoria de Comunicação