IPREV recebe autoridades Previdenciárias do País

Prev_ComNesta terça-feira, 10 de abril, o Instituto de Previdência de Santa Catarina, IPREV, está recebendo presidentes e diretores de Institutos de Previdência de Estados como: Alagoas, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Tocantins, Espírito Santo, Paraná, Rondônia, Paraíba, além da participação do Secretário de Previdência Complementar do Ministério da Previdência Social, Jaime Mariz, para o encontro do grupo de trabalho do CONAPREV. 

No encontro estão sendo discutidos assuntos como: situação da previdência social nos Regimes Próprios e Geral, os impactos nos estados, e a previdência complementar como alternativa para diminuir o déficit previdenciário. 

Recentemente o Senado Federal aprovou o novo modelo de previdência do servidor público federal. O Projeto de Lei da Câmara (PLC) 02/2012, institui um teto no valor de R$ 3.916,20 para a aposentadoria dos servidores federais. Para ganhar acima desse valor, será preciso aderir à previdência complementar.

Serão 3 reuniões de trabalho sobre Previdência complementar. A primeira reunião aconteceu em Curitiba, e Florianópolis está sediando a segunda edição. Após as discussões, serão elaboradas propostas de alterações na Legislação para serem encaminhadas ao Ministério da Previdência Social. Essas reuniões visam criar soluções e melhorias para o futuro da Previdência e a busca de uma gestão sustentável.

Instituto de Previdência de Santa Catarina
Assessoria de Comunicação