Iprev reabrirá agência em Palhoça

Dirce site
O presidente do Iprev, Roberto Faustino, anunciou na última quarta-feira, 22/03, que o Instituto de Previdência reabrirá sua agência de Palhoça. Faustino tomou a decisão durante reunião com a deputada estadual Dirce Heiderscheidt, o vice-prefeito de Palhoça, Amaro Junior, além do vereador palhocence Tavinho Martins. “A reabertura da agência de Palhoça proporcionará aos aposentados e pensionistas da Grande Florianópolis uma alternativa para evitar o trânsito na via expressa”, explica.

O presidente do Iprev ouviu os argumentos dos representantes públicos e concluiu que de fato a presença do Iprev naquele município representa um ponto de atendimento estratégico para muitos aposentados e pensionistas. Considerando que um dos maiores problemas hoje enfrentados na Grande Florianópolis é a mobilidade urbana, a decisão favorece a diminuição de veículos na região de maior complexidade. “A reabertura da agência também vai ao encontro da prioridade de gestão da Autarquia, que é de aprimorar os serviços ofertados aos segurados do RPPS/SC”, destaca.

Outra questão que teve peso relevante na avaliação positiva do pleito foi a garantia de que a prefeitura irá arcar com as despesas da agência, cedendo local e estrutura para funcionamento. O Iprev irá remanejar servidores que atuaram na agência de Palhoça, que hoje estão lotados na sede da capital. Também participou da reunião o diretor de Administração do Iprev, Ademir da Silva Matos; O assistente da presidência, Amilcar Antonio Braga; e o coordenador regional da Grande Florianópolis, Vilmar Astrogildo Tuta da Silva.