Iprev reabre inscrições para eleição dos conselhos

eleição conselhos rpps 300

O Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina estabeleceu novo prazo de inscrição de candidatos interessados em concorrer nas eleições para os Conselhos de Administração e Fiscal do Regime Próprio de Previdência dos servidores do estado de Santa Catarina (RPPS/SC) para o biênio 2016/2018.

Desta vez a convocação dos segurados e beneficiários do RPPS/SC é direcionada às inscrições de candidatos aptos às seguintes categorias:


CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO:

– Ativo do Poder Legislativo

– Ativo do Tribunal de Contas

– Ativo do Ministério Público

– Pensionista

CONSELHO FISCAL:

– Ativos (*)

– Inativos

– Pensionistas

(*) A vaga disponível para a categoria dos Ativos ao Conselho Fiscal é definida na forma do art. 92 do DE n. 3.337/2010, podendo participar servidores dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, TCE e MP.

Período/hora: até o dia 18 de abril de 2016, às 18h30min.

Local de entrega das inscrições: Protocolo do Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina – IPREV, Rua Visconde de Ouro Preto, n. 291 – Centro, Florianópolis/SC, CEP 88.020-040.

Para mais informações entre em contato com o IPREV, pelo telefone 48-3229-2600 ou pelo site www.iprev.sc.gov.br.

Sobre os Conselhos

O Conselho de Administração é composto por 14 membros e é responsável pela deliberação e orientação superior do RPPS/SC. Para esse Conselho os segurados elegerão sete conselheiros, sendo um ativo de cada Poder e Órgão, além de um representante dos inativos e um dos pensionistas.


O Conselho Fiscal é composto por seis membros e tem a competência de fiscalizar a gestão financeira do RPPS/SC. Para esse Conselho serão eleitos três representantes dos segurados, sendo um ativo, um inativo e um pensionista.

Assessoria de comunicação do Iprev