IPREV reabre as inscrições para os Conselhos

eleição conselhos rpps 300O Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina – IPREV reabre o prazo de inscrição para candidatos para comporem as vagas aos Conselhos de Administração e Fiscal do Regime Próprio de Previdência dos Servidores- RPPS.

O prazo para as inscrições é de 15 a 25 de abril de 2014, e restam apenas 5 vagas para serem preenchidas.

Para o Conselho de Administração há 2 vagas para pensionistas e 1 vaga para aposentado. Já no Conselho Fiscal ainda há uma vaga para servidor ativo e uma para o inativo.

Os recursos dos RPPS são de propriedade dos servidores titulares de cargo efetivo, sendo justo portanto, que eles tenham conhecimento dos mecanismos de gestão e em especial participem deles, pois a entidade gestora do RPSS, o IPREV, deve estar voltada ao cumprimento das metas estabelecidas para o sistema e prover mecanismos eficazes de monitoramento e prestação de contas dos dirigentes, tornando necessária, a instituição de uma gestão previdenciária efetivamente paritária e institucional, com representação de cada um dos Poderes do Estado e de seus respectivos servidores.

Para se candidatar a uma das vagas, basta acessar o site do IPREV e baixar a Ficha de Inscrição, clicando no banner “Eleição dos Conselhos”.

Instituto de Previdência de Santa Catarina
Assessoria de Comunicação