Iprev quer ampliar retorno financeiro com a Compensação Previdenciária

SISTEMACOMPENSAÇÃOPREVIDENCIÁRIA site
O Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina organiza campanha interna com o objetivo de ampliar o retorno financeiro aos cofres estaduais dos recursos gerados com a Compensação Previdenciária – Comprev. Atualmente o RPPS-SC possui um valor de compensação previdenciária, em estoque, de cerca de R$ 80 milhões. Além disso, existe um potencial futuro para essas compensações no valor aproximado de R$ 400 milhões.
O tema ganhou status de ação de governo quando chamou a atenção do governador Raimundo Colombo, conforme relatou Roberto Faustino. De acordo com presidente do Iprev, para que esses recursos financeiros ingressem nos cofres catarinenses, será necessária uma ampla mobilização interna envolvendo, além da Gerência de Compensação Previdenciária, todas as Diretorias, Gerências e Coordenadorias Regionais, por meio de suas Agências. “Como servidores públicos, temos um desafio e uma obrigação a cumprir”, defende.
Embora Santa Catarina venha mostrando equilíbrio econômico relativamente superior em relação às demais unidades federativas, o governador Raimundo Colombo alertou a Faustino que o estado enfrenta momento não menos dramático acerca da manutenção das contas públicas. Por isso, o presidente do Instituto de Previdência reforça que, diante do quadro complexo, trata-se de alternativa viável que contribuirá de forma significativa para a saúde financeira do Tesouro.
Sob o título de “Dinheiro Novo – Comprev”, a ação que começa a ser divulgada internamente faz um apelo à possibilidade de captação do “recurso financeiro extra, esperando ser compensado”. O Iprev estipula como meta inicial o dobro do valor mensal compensado no ano passado, que foi de aproximadamente R$ 2,5 milhões por mês. Na próxima quinta-feira, 01/06, na sede da capital, será realizada uma reunião com os coordenadores regionais para alinhar as estratégias de trabalho. Diretores e gerentes também conversarão com suas equipes.