Iprev promove reunião sobre o censo previdenciário em Lages

Mota reunião Lages site

Uma comitiva liderada pelo diretor de Gestão de Recursos Previdenciários do Iprev, Marcelo Panosso, esteve no município de Lages na última terça-feira (15) para tratar da primeira etapa do projeto do Censo Previdenciário, que será realizada naquele município em maio. Acompanhado pelo gerente de Planejamento, Marco Antonio Mota, pelo gerente de Tecnologia e Informação, Marco Souza, e pelo servidor Jean Dressel Braun, Panosso conversou com o secretário da Agência de Desenvolvimento Regional de Lages, João Alberto Duarte, além de representantes setoriais de Recursos Humanos, entre outros.

“Tivemos uma excelente recepção e conseguimos obter amplo apoio de todos nessa importante ação”, destaca Marcelo Panosso. De acordo com o diretor, o censo previdenciário se faz urgente nesse momento, pois é fundamental na organização do cadastro de segurados e no cálculo das previsões de pagamentos futuros. Há uma defasagem significativa na atualização de dependentes dos servidores ativos, fato que coloca em xeque os cálculos atuariais e as projeções.
O gerente de Planejamento, Marco Mota, também manifestou entusiasmo com a receptividade e considerou excelente este primeiro contato. “Nosso objetivo é garantir organização e estrutura satisfatórias para que o projeto piloto seja executado com sucesso”, destaca Mota.
Depois da reunião a comitiva se reuniu com os servidores da coordenadoria regional do Iprev de Lages, para instruí-los sobre o processo e organizar a equipe para a execução do projeto piloto.

Mota reuniao blumenau site

Iprev se aproxima dos RPPS municipais

O gerente de Planejamento do Iprev, Marco Antônio Mota, esteve em Blumenau na quarta-feira (16), onde conversou com Cláudia Iten, assessora jurídica da Associação dos Institutos Municipais de Previdência e Assistência de Santa Catarina – Assimpasc. A intenção é de aproximar o Iprev dos RPPS municipais do Estado, de modo a unir forças em torno dos desafios da previdência catarinense.

Também participaram da reunião as representantes da ENA – Fundação Escola de Governo de Santa Catarina, Junia Rosa e Claudia Losso. O Iprev e a ENA firmaram recentemente parceria em torno do curso de especialização em gestão previdenciária e agora abrem a oportunidade aos demais Regimes Próprios de Previdência existentes em Santa Catarina.