IPREV promove encontro com setoriais de RH

Uma semana após a aprovação da reforma da previdência na ALESC, o Instituto de Previdência de Santa Catarina promoveu, em parceria com a Diretoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da Secretaria de Estado de Administração, um encontro com os servidores que atuam nos setoriais de gestão de pessoas.

O encontro, exclusivo para servidores, foi dividido em três temas: reforma da previdência, instrução de processos de aposentadoria e instrução de processos de averbação.

Na primeira etapa, que aconteceu na tarde desta quinta-feira, o evento virtual foi conduzido por Karine Garcia, consultora de previdência do Iprev, que abordou as novas regras da reforma da previdência dos servidores de SC. Mais de cinquenta pessoas, que trabalham diretamente nos setoriais, participaram do encontro e puderam entender melhor sobre regras de transição, aposentadoria especial, pedágio para servidores, cálculo de proventos e contribuição previdenciária. Muitas dúvidas surgiram durante a reunião virtual e a troca de informação foi fundamental para subsidiar quem presta atendimento aos servidores.

“Essa é a grande função do Iprev como gestor do regime próprio: orientar e capacitar os setoriais, acerca da aplicação da legislação previdenciária, para que eles possam prestar a informação correta ao segurado”, explica Karine Garcia.

O próximo encontro vai acontecer na quinta-feira, 19/08, para abordar a instrução de processos de aposentadoria e averbação.