IPREV participa do V Seminário Ibero-Americano de Constitucionalização da Seguridade Social

Lonita Catarina Aiolfi, Diretora de Previdência do Instituto de Previdência de Santa Catarina (IPREV), está representando a Instituição no V Seminário Ibero-Americano de Constitucionalização da Seguridade Social, realizado em Brasília de 22 a 24 de novembro. O evento, promovido pela Organização Ibero-Americana de Seguridade Social (OISS) em parceria com a Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (Aecid), reúne especialistas em direito constitucional e seguridade social de países ibero-americanos.

A participação do IPREV neste importante encontro demonstra o comprometimento da instituição com o aprimoramento constante da gestão previdenciária e a busca por contribuições que possam impactar positivamente tanto a previdência como a seguridade social como um todo no Brasil. Lonita Catarina Aiolfi destaca a relevância do evento como uma oportunidade única para o intercâmbio de conhecimentos e experiências entre profissionais do setor.

O V Seminário Ibero-Americano de Constitucionalização da Seguridade Social tem como objetivo principal promover a troca de experiências entre os participantes, resultando na construção de um protocolo de intenções. Esse protocolo visa incorporar os princípios da seguridade social nas constituições dos países representados, fortalecendo as bases legais que regem o sistema previdenciário na região ibero-americana.

Durante os três dias de evento, estão programadas palestras, oficinas e workshops que abordarão diversos temas relacionados aos desafios da seguridade social. Na manhã de hoje, os participantes puderam acompanhar workshops como “Introdução aos desafios da seguridade social para a melhoria da gestão” e “Contribuições para a boa gestão do estudo sobre garantias constitucionais dos direitos sociais fundamentais”, que está disponível para visualização no canal do evento no Youtube:

O IPREV, como representante do estado de Santa Catarina, reforça sua responsabilidade em contribuir para a construção de políticas previdenciárias sólidas e alinhadas com as melhores práticas internacionais.