IPREV participa de reunião do CONAPREV

conaprev_01O Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social (Conaprev) realizou no dia 19 de abril, em Brasília, a 36° reunião ordinária. O presidente do IPREV, Adriano Zanotto, e o Diretor de Recursos Previdenciários, Marcelo Panosso representaram Santa Catarina nesta reunião que tratou de diversos temas relacionados à Previdência Social.

No encontro o presidente do INSS, Mauro Luciano Hauschild, ressaltou a parceriaconaprev_02 estabelecida com SC após a visita ao Ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, para readequar e melhorar o tratamento referente a Compensação Previdenciária, COMPREV.

Entre os assuntos discutidos, está o fomento a novos Regimes Próprio de Previdência Social (RPPS), modernização da gestão dos RPPSs e ainda debates sobre a educação, legislação e atuação no segmento de previdência complementar.

Zanotto aproveitou a oportunidade para debater com as demais autoridades, a minuta do projeto de lei que alterará a lei 9717/98 que trata das regras gerais para organização e funcionamento dos RPPS.

O objetivo do Conaprev é acompanhar e avaliar as políticas e diretrizes previdenciárias voltadas ao servidor público, propondo medidas e colaborando na sua implementação.

Instituto de Previdência de Santa Catarina
Assessoria de Comunicação