IPREV participa de reunião de realinhamento dos indicadores de governo

Representantes de todas as Secretarias, Autarquias e Fundações participaram, na tarde desta terça-feira, da reunião de monitoramento dos Indicadores Estratégicos definidos pelo Governo do Estado de Santa Catarina.
O técnico em Atividades Administrativas, Saulo Vidal, esteve presente representando o Instituto de Previdência de Santa Catarina.

Para quem não conhece o projeto, que é de responsabilidade da Coordenadoria de Monitoramento de Resultados Estratégicos, são 269 indicadores de desempenho que contemplam atividades gerenciadas e desenvolvidas pela administração pública catarinense, definidos como prioritários pelo Governador, com a participação do Colegiado de Governo e de suas equipes técnicas.

A análise mensal e a confecção de relatórios dos Indicadores Estratégicos têm a função de monitorar os resultados entregues à sociedade catarinense, bem como de acompanhar os processos e os projetos em desenvolvimento na busca de tornar Santa Catarina o melhor lugar para se viver, visitar, trabalhar e empreender.

O objetivo desse conjunto de indicadores não é expressar a atual situação do Estado, em comparação com os outros estados do Brasil, mas sim acompanhar a evolução dos resultados obtidos em cada indicador na busca da excelência na gestão. Para isso, tomou-se como referência (benchmarks) os melhores resultados alcançados no Brasil e no mundo a respeito dos indicadores estratégicos. Com uma avaliação constante, o modelo permite ao governo a busca da melhoria contínua.

As próximas reuniões acontecerão nos meses de outubro, novembro e dezembro
e o início das medições, com base no modelo realinhado, está prevista para o final de janeiro de 2022.