IPREV participa de encontro sobre Previdência Complementar

300Nos dias 27 e 28 de junho e hoje (03 de julho), está acontecendo em Brasília, a Conferência Internacional sobre Previdência Complementar. O Instituto de Previdência de Santa Catarina está sendo representado pelo Diretor de Gestão de Recursos Previdenciários, Marcelo Panosso e o servidor Jean Jacques Dressel Braun.

No evento estão sendo abordados assuntos relativos ao tema, diante da experiência de fundos de pensão dos modelos americano, sueco e canadense. Para Panosso a discussão sobre gestão de recursos é diferenciada em cada localidade. “Por exemplo, num lugar onde a renda fixa correspondente em 300_2média é de apenas 25% da carteira de investimentos, sendo que o restante do patrimônio é investido em imóveis, ações, e fundos estruturados, o resultado obtido fica em torno de 6 a 7% ao ano de rentabilidade, ou seja, um excelente retorno se considerado a taxa básica de juros dos países desenvolvidos”, destaca o diretor.

Nesta terça-feira(03), acontece o seminário sobre pensões e os modelos de previdência no continente americano e no Caribe. As participações fazem parte dos estudos relativos à minimização dos déficits previdenciários e as alternativas de sustentabilidade do sistema como é o caso da Previdência Complementar.

Instituto de Previdência de Santa Catarina
Assessoria de Comunicação