Iprev organiza diagnóstico sobre a previdência estadual

Foto geral grande site

O presidente Renato Hinnig se reuniu na tarde desta quarta-feira, 25, com diretores e gerentes do Iprev, para efetuar uma análise crítica acerca do projeto “Previdência: Presente, Passado e Futuro, os desafios da gestão”. Trata-se de um diagnóstico minucioso sobre a previdência estadual, desenvolvido com o objetivo de disponibilizar um relatório fiel e preciso a respeito do RPPS de Santa Catarina. “O material envolve ainda as principais ações em curso e sugestões que se fazem necessárias para o aprimoramento da gestão previdenciária”, explica Hinnig, que pretende apresenta-lo em breve ao governador Raimundo Colombo.

Marcelo apresentando site

O trabalho foi organizado e apresentado pelo diretor de Gestão de Recursos Previdenciários, Marcelo Panosso Mendonça, com a participação da gerência de Planejamento e da assessoria de comunicação. O documento abrange desde a história da previdência até os números que hoje denotam a realidade de um dos problemas mais complexos enfrentados atualmente no mundo. “Procuramos evidenciar a situação sem rodeios para que as discussões sejam mais produtivas e realistas”, explica Panosso, que abordou também os projetos internos que representam repercussões financeiras positivas, como o Fundo de Investimentos e Participações (FIP), a exploração dos imóveis do Iprev, o sistema de gestão previdenciária e o censo previdenciário.

Mota apresentando site

A explanação sobre as ações que visam aprimorar a área operacional da Autarquia ficou a cargo do gerente de Planejamento, Marco Mota, que discorreu sobre o planejamento estratégico e o redesenho de processos, entre outros. Diretores e gerentes interagiram ao longo de toda a apresentação, contribuindo de forma efetiva com o material. Renato Hinnig solicitou aos gestores que sejam criteriosos na avaliação e forneçam o conteúdo que por ventura não estiver incluso. “Este material nunca estará completo, visto que necessitará de atualizações periódicas, portanto, somos todos responsáveis pela sua manutenção”, conclui o presidente.

Gerentes grande site

Assessoria de comunicação do Iprev