Iprev inicia projeto de capacitação envolvendo os Poderes

Capacit site

O gerente de Planejamento do Iprev, Marco Mota, e a gerente de Inativos, Karine Garcia, iniciaram na tarde desta quarta-feira, 08, o projeto de capacitação que visa instruir servidores dos Poderes para atuar nas questões previdenciárias. O projeto inclui Ministério Público, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Assembleia Legislativa e também a Defensoria Pública Estadual. A capacitação de servidores do Poder Executivo será realizada posteriormente por apresentar modo operacional diferenciado.

De acordo com Mota, o treinamento envolve servidores das áreas de recursos humanos das instituições, visto que tratam diretamente de assuntos relacionados ao Instituto de Previdência. “Cada Poder apresenta características particulares no trato das questões previdenciárias, por isso, estamos buscando juntos estabelecer um manual que contemple as necessidades de todos”, destaca.
O servidor do Tribunal de Justiça, Paulo Werner Kern Alves, parabenizou a iniciativa do Iprev e reconheceu a importância do projeto. “A ideia é de fundamental importância, já que tem o objetivo de promover a aproximação dos Poderes com o Iprev, condição que irá facilitar o trabalho de todos os envolvidos”, disse. Também participaram da primeira reunião, Daniele de Miranda Silva, da Assembleia Legislativa; Kátia Heinzen, do Tribunal de Contas; Anderson Luiz Dutra Mota, do Tribunal de Justiça; Vanessa do Amaral e Viviane Aparecida Pereira de Oliveira, do Ministério Público.

Assessoria de comunicação do Iprev