Iprev inicia divulgação do Censo Previdenciário nos municípios da ADR de Lages

Kalá e Duarte site
Vieira e Duarte visitarão juntos os doze municípios da ADR Lages

A primeira semana de trabalho do projeto piloto do Censo Previdenciário do funcionalismo público estadual foi marcada pela adesão massiva de pensionistas e aposentados. A equipe da coordenadoria regional do Iprev trabalha a todo vapor para suprir a demanda crescente, sem abrir mão da qualidade no atendimento. “Na primeira semana atendemos 180 aposentados e pensionistas, fechando uma média de 30 atendimentos por dia”, destaca o coordenador regional, Augusto César Vieira, que considera importante estabelecer uma divulgação programada de modo a evitar uma sobrecarga na estrutura.

Nesta terça-feira, 23, o Iprev deu início à distribuição do material publicitário do projeto piloto, ferramenta essencial para levar ao conhecimento dos segurados residentes nos doze municípios da região, as informações sobre o projeto. Em visita a Agência de Desenvolvimento Regional de Lages, Vieira apresentou o material ao secretário executivo João Alberto Duarte, que garantiu pleno apoio ao processo de divulgação. “Nossa gerência de Educação fará a distribuição nas escolas e eu irei pessoalmente com o Augusto Vieira visitar os municípios e distribuir o material nos locais estratégicos”, disse o secretário.

Foto Ana Rita e Amanda RH site
Recursos Humanos da ADR ajudará na capacitação

Além do trabalho de atendimento ao servidor ativo, o setor de Recursos Humanos da ADR de Lages também ajudará na divulgação e treinamento de alguns servidores que não participaram da primeira capacitação. É o caso do setorial de Recursos Humanos do Deinfra, que receberá o treinamento por intermédio das servidoras Ana Rita Locatelli e Amanda Urbano. Ana Rita menciona a boa procura dos servidores ativos por informações sobre o censo, destacando a eficiência na comunicação.

O primeiro dia de trabalho foi dedicado ao planejamento da divulgação, além da distribuição de material no município de Lages. Augusto Viera visitou ainda o Campus da Udesc, onde conversou com o servidor Ivan Melo de Liz, e sua assistente Taís Moreira, que farão o atendimento no setor de Recursos Humanos da instituição. Como também ficaram de fora do primeiro treinamento, Vieira vai designar um técnico do Iprev para que compareça à Udesc e conceda a capacitação necessária.

Foto Udesc site
Udesc destaca procura de servidores por informações

Nos próximos dias o coordenador Augusto Vieira e o secretário executivo da ADR, João Alberto Duarte, pretendem percorrer os doze municípios da região de abrangência do projeto piloto, para que até a próxima semana esta primeira etapa de divulgação seja concluída.