IPREV inaugura Memorial da Previdência Catarinense

foto_4A cerimônia que comemorou os 104 anos do Regime Próprio de Previdência Estadual foi marcada pela criação do Memorial da Previdência Catarinense.

Situado no casarão ao lado do IPREV na Rua Visconde de Ouro Preto, no Centro de Florianópolis, o Memorial traz aos seus visitantes a história do Montepio passando pelo IPESC, e hoje IPREV. Através de objetos, documentos, áudios, imagens e fotos podemos viajar no tempo e perceber fatos marcantes e momentos históricos que revolucionaram a vida dos servidores públicos do Estado de Santa Catarina.

foto_2 Durante a cerimônia, a atual gestão do Instituto de Previdência fez uma homenagem a algumas personalidades e autoridades que compuseram a história do Montepio, IPESC e IPREV. Ex-presidentes receberam honrarias, e a neta do fundador do Montepio também foi condecorada.

As autoridades presentes descerraram a placa que identifica a data de inauguração do Memorial da Previdência Catarinense e assim como eles, todos os convidados puderam conhecer a história desses 104 anos.

A partir de agora, os visitantes do Memorial poderão visualizar documentos que registram a criação do Montepio e as transformações em IPESC e IPREV. Destaque também para os objetos de trabalho utilizados há mais de duas, três, e até quatro décadas, como máquinas de calcular, máquinas fotográficas, entre outros.

foto3 O Memorial da Previdência Catarinense está aberto de segunda a sexta-feira, no perído vespertino, na Rua Visconde Ouro Preto. Toda população está convidada, principalmente os servidores do Estado de Santa Catarina que são segurados do Regime Próprio de Previdência e que fazem parte da história.

Para visualizar outras fotos do evento clique aqui ou acesse a galeria de fotos na página do IPREV.

Instituto de Previdência de Santa Catarina
Assessoria de Comunicação