IPREV entrega chave de imóvel ao IGP

IGPO Presidente do Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina (IPREV), Adriano Zanotto, o Gerente do IPREV Amilcar Braga e o diretor-adjunto do Instituto Geral de Perícias (IGP), Giovani Eduardo Adriano participaram, nesta quarta-feira (7), solenidade de assinatura da locação do imóvel das novas instalações do Núcleo Regional de Perícias de Itajaí.

A nova unidade da Perícia Oficial de Santa Catarina irá funcionar em um imóvel que pertence ao IPREV, localizado na Avenida Joca Brandão, 516, Centro de Itajaí. A comitiva vistoriou o local onde irá funcionar o Instituto de Identificação (II), o Instituto de Criminalística (IC) com o setor de locais de crimes, perícias especiais e de veículos. Também haverá uma unidade do Instituto Médico Legal (IML), com os setores de lesões corporais e exames para comprovação de violência sexual.

“O imóvel foi totalmente reformado em 2010 e atende às necessidades da equipe do Instituto Geral de Perícias”, disse o presidente Zanotto, enfatizando que esta parceria contribui para levar às pessoas da região e de outras localidades os serviços disponibilizados pelos profissionais do IGP.

O diretor-adjunto do IGP, Giovani Eduardo Adriano, enalteceu a cooperação conjunta entre as instituições e informou que algumas reformas no prédio serão executadas. “Como o imóvel locado possui mais de 260 metros de área construída em uma área de aproximadamente 800 metros quadrados, é possível executar pequenas obras”, explicou Giovani.

Também partiparam do evento, o diretor Administrativo e Financeiro do IGP, André de Farias; o diretor do Instituto Médico Legal, José Maurício da Costa Ortiga; a vereadora Susi Bellini; o Supervisor de Obras do IGP, Walmir Gomes; funcionários do IGP, e imprensa.