IPREV em tomada de decisões com a SEF

reuniao_fazendaServidores da Diretoria do Tesouro Estadual da Secretaria de Estado da Fazenda reuniram-se na tarde da última segunda-feira com a equipe da Diretoria de Administração do IPREV, na Sala de Reuniões da DIAD.

Da Diretoria do Tesouro Estadual, compareceram o Gerente do Tesouro Estadual – Jânio Baracuhy Medeiros; o Gerente Financeiro, Luiz Selhorst e o Servidor Vagner Pacheco, da Gerência de Programação Financeira. Pelo IPREV estiveram presentes o Gerente de Planejamento, Willian Garcia da Silva, o Gerente de Administração Finanças e Contabilidade, João Luiz Karam, o Gerente de Pensões, Lourisvaldo Andrade, juntamente com os Servidores Sérgio Prim, da GEPLA, a Tesoureira do IPREV, Nádia Gutierres, a Supervisora da Contabilidade, Hilda Maria Vieira Heter e a Diretora de Administração, Patrícia de Souza.

A equipe discutiu e afinou os procedimentos técnicos e operacionais entre IPREV e Diretoria do Tesouro quanto às rotinas para o pagamento da folha dos inativos e pensionistas do Poder Executivo. Como resultado, os órgãos em cooperação técnica comprometeram-se a adotar as providências necessárias para utilização da arrecadação das contribuições previdenciárias no mesmo mês de recolhimento, isto já a partir deste mês de agosto, o que contribuirá para um menor aporte de recursos pelo Estado para cobertura da insuficiência financeira no pagamento dos benefícios do Poder Executivo.

Segundo os técnicos da Fazenda, o IPREV está dando um grande passo na gestão e administração do Instituto, e esta decisão contribuirá em muito com o Estado de Santa Catarina.

Instituto de Previdência de Santa Catarina
Assessoria de Comunicação