Iprev e Tribunal de Contas discutem mudanças administrativas

Renato Hinnig e Luis Roberto Herbst  1 SITEs

O presidente do Iprev, Renato Hinnig, esteve reunido na tarde da última terça-feira (28), no Tribunal de Contas do Estado, com o presidente Luiz Roberto Herbst, com o objetivo de retomar algumas discussões relativas a processos e tramitações administrativas entre as instituições, reafirmando o posicionamento do Instituto sobre os temas. “Nosso interesse é de ampliar a discussão sobre pontos específicos dentro do processo de homologação dos registros de aposentadoria, de modo a torná-lo mais prático e benéfico para todos os envolvidos”, destaca.

Hinnig manifestou ao presidente do TCE sua preocupação em relação a denegação de registros de aposentadoria em razão do enquadramento dos servidores em cargo único, situação que impede a compensação previdenciária. E destaca o IPREV cumpre os dispositivos legais vigentes.

Por tratar-se de assunto já discutido anteriormente, o presidente do TCE demonstrou conhecimento e interesse em retomar os estudos sobre as demandas apresentadas, fato que o levou a propor a formação de um grupo de trabalho com servidores das duas Instituições. “A assessoria jurídica do Iprev e nossos técnicos poderão se reunir e tratar do assunto de forma mais objetiva, dentro das condições legais e favoráveis às partes”, ponderou Herbst, reconhecendo que novas ideias podem facilitar o trabalho também do TCE.

Renato Hinnig e Silvana e  Luis Roberto Herbst  1 SITEs


Participaram da reunião a diretora Jurídica do Iprev, Sivana Westarb, o chefe de gabinete da presidência do TCE, Fabio Batista, o assessor jurídico do TCE, Neimar Paludo, e o técnico da Diretoria de Controle e Atos Pessoais do TCE, Reinaldo Gomes.     

(Click nas fotos para ampliar)

Assessoria de comunicação do Iprev