Iprev e Secretaria de Educação buscam agilidade nos processos de aposentadoria

Foto SED 25abr18 site

O Instituto de Previdência recebeu na tarde desta quarta-feira, 25, o diretor de Gestão de Pessoas da Secretaria de Educação, Valdenir Kruger, acompanhado da equipe do setorial de Recursos Humanos da pasta. A reunião teve o objetivo de aproximar as duas instituições de modo a facilitar os trâmites relativos às solicitações de aposentadorias originadas na Secretaria de Educação, visando à redução do tempo de análise e conclusão dos processos. “Nada melhor que analisarmos juntos as questões que podem ser melhoradas, pois qualquer avanço alcançado beneficiará a todos os envolvidos”, destaca o presidente Roberto Faustino.

A troca de informações entre os operadores diretos oferece grande potencial de melhoria nos trâmites intersetoriais, podendo identificar procedimentos que podem ser aprimorados ou até descartados, conforme a necessidade. O diretor de Administração e Previdência, Ademir Matos, que participou do encontro junto da equipe da gerência de Inativos, considerou extremamente proveitoso o debate presencial entre as equipes, destacando que outra reunião será marcada em breve para dar continuidade aos trabalhos. “Pretendemos adotar a mesma estratégia junto às principais secretarias de governo para que a aposentação dos servidores seja cada vez mais rápida e eficiente”, conclui.

Também representaram o Iprev na reunião: a gerente de Inativos, Karine Garcia; o gerente de Planejamento, Marco Mota; e o gerente de Avaliação e Controle Previdenciário, Eugenio Evangelista Vieira.

Assessoria de comunicação do Iprev