Iprev e SEA estudam criação de módulo previdenciário no SIGRH

Sigrh site

Eleita como uma das quatro prioridades a ser alcançada pelo Instituto de Previdência no ano de 2018, a implantação do sistema de gestão previdenciária pode se tornar realidade a partir da criação de um módulo previdenciário vinculado ao Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH). Responsável pela ferramenta junto à Secretaria de Administração, Félix Fernando da Silva conversou com representantes do Iprev na tarde desta quinta-feira, 19, sobre as primeiras etapas a serem alcançadas neste início de trabalho.

Félix informa que os dados constantes no atual sistema utilizado pelo Poder Executivo já estão sendo migrados para o SIGRH, e ressalta a importância da participação e integração com os Poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário, atribuindo-lhes papel fundamental no projeto. O gestor do SIGRH relata que os técnicos trabalharão no desenvolvimento do sistema previdenciário focados no atendimento das necessidades apontadas pela Autarquia, por isso, propôs a criação de uma estratégia de atuação conjunta que proporcione agilidade no tráfego de informações entre os órgãos. “O SIGRH assume novo grau de importância na gestão estadual com a criação do módulo previdenciário”, destaca.

O diretor de Administração do Iprev, Ademir Matos, enalteceu o apoio que o Instituto tem recebido da Secretaria de Administração na viabilização de seus principais projetos, consolidando-se como a grande parceira da unidade gestora do regime de previdência estadual. Representando o presidente Roberto Faustino no encontro, Matos agradeceu à equipe do SigRH e assumiu em nome da Autarquia o compromisso de estabelecer um trabalho integrado e alinhado com todos os Poderes e a equipe da SEA.

Consulta de processos será pelo SGPe

SGPE site
Com o encerramento do sistema de consulta ao serviço de digitalização firmado com a empresa Acervo, o Iprev a partir de agora terá acesso aos processos  digitalizados por meio do Sistema de Gestão de Protocolo Eletrônico (SGPe). A decisão foi comunicada aos gestores em reunião realizada na tarde da última quarta-feira, 18, com representantes da equipe que gerencia a ferramenta. A gerência de Tecnologia da Informação e Governança Eletrônica do Iprev já está efetuando a migração dos dados da Acervo para o SGPe, visto que a Autarquia terá um prazo de 90 dias antes do bloqueio definitivo do acesso aos dados disponibilizados pela empresa. Em 45 dias uma nova reunião será organizada com o objetivo de treinar os servidores e esclarecer dúvidas sobre a utilização do sistema.