IPREV e PGE firmam parcerias para otimizar fluxo de processos

Servidores do quadro da DJUR do IPREV estiveram nesta sexta-feira, em reunião técnica com servidores da PGE, no intuito de colocar em prática 2 projetos elaborados pela Diretoria Jurídica do Instituto de Previdência.

O primeiro plano trata-se da otimização do fluxo de processos. Desde 2022 o IPREV realizou um upgrade, uma evolução no software jurídico para que se possibilitasse mais dinamismo. Com a ferramenta em mãos, o Instituto consultou o know-how da PGE, que já trabalha com o software há mais tempo, justamente para trazer um pouco do conhecimento deles aqui para o IPREV, de saber como utilizar o sistema da melhor forma e o que se pode espelhar para os assuntos previdenciários.

“Tanto a PGE quanto o IPREV trabalham com ações de massa, são repetitivas. Quanto mais conseguirmos trazer fluxos padronizados maior será  a eficiência nas ações” – afirma o Diretor Jurídico, Gustavo de Lima Tenguan.

O segundo projeto trata-se da implementação de um B.I. – Business Inteligence, responsável pela extração de dados dentro desta nova ferramenta jurídica, que facilitará as consultas de ações judiciais em tempo muito melhor do que aquela que se tem atualmente. Por exemplo, para saber quais ações estão em estágio de sentença positiva ou negativa, era necessário solicitar um relatório à empresa responsável pelo software e que poderia levar um tempo de até 15 dias para se obter o retorno, enquanto com esta nova ferramenta de B.I. tudo será automatizado, basta clicar, escolher os parâmetros da pesquisa e as informações vêm em gráficos de forma instantânea. É uma ferramenta mais dinâmica e poderá trazer um poder de assertividade nas decisões administrativas. Esta ferramenta será cedida pela PGE ao IPREV e auxiliará também no projeto de otimização de fluxo de processos.

Instituto de Previdência de Santa Catarina
Assessoria de Comunicação