Iprev e INSS criam força-tarefa para dar agilidade aos processos

DSC 0178 site

Durante reunião de trabalho realizada na tarde desta quinta-feira (16) na sede central do Iprev, o presidente Renato Hinnig, e o superintendente Regional Sul do INSS, Amarildo de Lemos Garcia, estabeleceram a criação de uma força-tarefa que terá a missão de dar agilidade aos processos comuns. O grupo de ação será composto por servidores de ambas as instituições e na próxima semana iniciará suas atividades.

De acordo com Hinnig, a ideia consiste em aplicar uma análise amostral dos processos, verificar as dificuldades a serem resolvidas e traçar ações efetivas sobre essas questões. “Vamos impulsionar tanto a resolução dos processos que provêm do Iprev, quanto os de origem do INSS, por isso, trata-se de uma iniciativa de grande utilidade prática”, destaca.

DSC 0174 site
Também participaram da reunião a diretora de Administração do Iprev, Zaira Gouveia; o diretor de Previdência, Ari João Martendal; o gerente de Avaliação e Controle Previdenciário, Eugenio Evangelista Vieira; o gerente executivo do INSS, em Florianópolis, Gilsinei José Cargnin; o chefe de Benefício do INSS em Florianópolis, Arnaldo Pescador; e a assessora da superintendência do INSS na Região Sul, Karina Retori.

Assessoria de comunicação do Iprev