Iprev e Bombeiro Militar realizam mais uma etapa do curso de brigadistas voluntários

Capa brigadistas site
Dando continuidade ao curso de formação de brigadistas voluntários, iniciado no último dia 30 de agosto, os servidores do Iprev que participaram da primeira etapa estiveram novamente reunidos com o subtenente BM Jacymar Santos de Oliveira, instrutor do curso, na tarde desta terça-feira, 30, no auditório da Autarquia. Neste segundo encontro Oliveira apresentou aos participantes algumas técnicas de massagem cardiorrespiratória para aplicação em adultos, crianças e lactentes, além de noções básicas para uso do desfibrilador externo automático.

O instrutor explica que no próximo encontro os brigadistas voluntários do Iprev serão instruídos a conduzirem um processo de evacuação emergencial. Passada as informações teóricas, a etapa seguinte envolverá aulas práticas que serão ministradas no batalhão dos Bombeiros Militares. Finalizando os ensinamentos, será organizada uma simulação na própria sede do Instituto, com a participação de todos os servidores. “Dessa forma os nossos alunos terão condições de desenvolver e aplicar um plano de evacuação específico para o Iprev”, destaca o subtenente, que propõe a criação de uma equipe permanente de brigadistas dentro do Instituto de Previdência.

O presidente do Iprev, Roberto Faustino, parabeniza a gerente de Gestão de Pessoas, Neiva Titon, pelo sucesso de mais esse encontro, e novamente agradece em nome do subtenente Oliveira, o trabalho importante que o Corpo de Bombeiros vem realizando junto às instituições públicas. “Ao final de todas as etapas do treinamento, o Iprev terá uma brigada devidamente formada e certificada pela Corporação, assegurando um ambiente seguro e de qualidade de vida”, conclui.

Brigadistas antigos precisam se reciclar

Reciclagem site

A gerente Neiva Titon faz um alerta aos servidores que concluíram o curso de brigadistas voluntários em oportunidades anteriores. De acordo com a gestora, a certificação obtida com o curso de brigadista tem validade de um ano, portanto, pede que interessados em renovar sua condição procurem a Gepes para planejar um encontro de reciclagem.

Assessoria de comunicação do Iprev