IPREV doa livros à ONG “Casa da Criança”

doacao_livrosNo mês de outubro o IPREV lançou a campanha do livro para crianças. Com o auxílio dos servidores do IPREV que colocaram seus livros na caixa coletora, e da colaboração do servidor Célio Peres, que conseguiu arrecadar cerca de 3 mil livros, esse grande montante foi doado à biblioteca comunitária da “Casa da Criança do Morro da Penitenciária”.

A ONG abriga crianças dos 6 aos 16 anos de idade, e todos os dias da semana elas são divididas em grupos de leitura e vão até a biblioteca ler sobre alguns temas propostos, como: meio ambiente, diversidade étnica, educação moral, entre outros.

Segundo a Professora Araci, integrante do Grupo de Apoio, a biblioteca sobrevive de doações de pessoas e empresários. “Temos orgulhoso em ver nossas crianças interessadas na leitura e no estudo. Uma delas até conseguiu uma bolsa de estudos em escola particular”. Os livros doados pelo IPREV terão utilidade também para outras ONGs. A Casa da Criança do Morro da Penitenciária fará uma classificação dos livros, o registro, a etiquetagem, para depois ir às prateleiras de sua biblioteca. “Damos preferência aos livros de literatura. As demais classificações encaminhamos para outras ONGs e escolas da rede municipal. Todos os livros, com certeza, terão grande utilidade” – afirma a bibliotecária Gislaine, da Casa da Criança.

O IPREV e seus servidores merecem os parabéns pela ação que abrirá não apenas novos sorrisos, mas também novos horizontes.

Instituto de Previdência de Santa Catarina
Assessoria de Comunicação