Iprev disponibiliza novo ponto de atendimento na Grande Florianópolis

Foto Sala de atendimento site
Buscando aprimorar os serviços ofertados aos aposentados e pensionistas do serviço público estadual, o Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina firmou parceria com a Prefeitura de Palhoça e reabriu nesta segunda-feira, 03/07, a unidade de atendimento naquele município. O presidente da Autarquia, Roberto Faustino, explica que a isenção de custos e a localização estratégica foram condições determinantes na consolidação do projeto. “A reabertura da agência de Palhoça significa conforto e comodidade aos nossos segurados da Grande Florianópolis, poupando-lhes do tráfego intenso no acesso à capital”.

Faustino tinha em mãos o registro da reunião realizada no dia 22 de março deste ano, quando o vice-prefeito Amaro Junior, a deputada estadual Dirce Heiderscheidt e o vereador palhocense Tavinho Martins apresentaram a proposta à diretoria do Iprev. O forte apelo social e a complexa questão de mobilidade urbana de Florianópolis fizeram com que os gestores do Instituto de Previdência batessem o martelo de imediato, surpreendendo os visitantes. “Lembro que a deputada Dirce ficou espantada com nossa rápida decisão, por achar que o processo seria mais demorado. Contudo, o pleito veio direto ao encontro do propósito principal de nossa gestão, que é bem atender nossos clientes”, tratamento que dedica aos segurados do Iprev como forma de evidenciar o grau de máxima importância que representam se comparados à iniciativa privada.

Faustino explicando processo site
“É uma grande alegria quando encontramos as pessoas certas, nas horas certas”, declarou a deputada estadual Dirce Heiderscheidt, enaltecendo a sensibilidade do presidente Roberto Faustino ao receber a proposta de braços abertos. E, entre sorrisos, confirmou o susto que levou ao receber a aprovação do pleito tão rapidamente. A parlamentar reforça que são 22 municípios diretamente beneficiados com a abertura da agência de Palhoça. “Livrar as pessoas dos transtornos do trânsito e da dificuldade de estacionar no Centro da Capital representa, não só um serviço aos segurados, mas um serviço às famílias”.

Um local voltado às políticas sociais
Instalada no Centro Educacional Dom Jaime Câmara, onde funcionava a antiga Fucabem, a agência terá inicialmente dois servidores. O complexo oferece excelente estrutura e amplo estacionamento, além de rápido acesso pelas rodovias BR 101 e BR 282. O vice-prefeito Amaro Junior destaca que o complexo tem longo histórico de serviços sociais ofertados à população, abrigando creche, agência do SINE, entre outros. Agradeceu ao presidente e diretores presentes pela oportunidade e parceria, dando as boas-vindas ao Instituto de Previdência.

Destque Camilo e Amaro 2 site

O prefeito Camilo Martins também ressaltou o grande benefício que a agência representará à região, revelando que a prefeitura tem mais planos para o local. Explica que a área é de propriedade do Governo do Estado e precisa de manutenção. Por isso, reivindica junto à administração estadual a doação do complexo ao município, para que abrigue também secretarias municipais e outros serviços, consolidando-se como um grande centro de referência. Recebeu o reconhecimento e apoio da deputada Dirce Heiderscheidt nessa questão.

Participaram da solenidade o diretor de Administração do Iprev, Ademir da Silva Matos; o diretor de Gestão de Recursos Previdenciários, José Natal Pereira, o assistente da presidência, Amilcar Antonio Braga; o coordenador regional da Grande Florianópolis, Vilmar Astrogildo Tuta da Silva; o gerente de Apoio Operacional, Rodrigo Piazza; além de vereadores e servidores da prefeitura de Palhoça.

Centro Educacional Dom Jaime Câmara
Rua José Cosme Pamplona, 1447, Bela Vista – Palhoça/SC