IPREV discute Previdência Complementar em São Paulo

prev_complementar_spAconteceu no mês de março em São Paulo o 1° Seminário da Previdência Complementar. Na ocasião, o Presidente do IPREV, Adriano Zanotto convidou o Diretor de Gestão de Recursos Previdenciários Marcelo Panosso, e os advogados autárquicos, Rodrigo Schoreder da Silva e Renata Benedet para acompanhar e conhecer o funcionamento da Previdência Complementar que já é realizada naquele estado. 

O Fundo de Previdência Complementar é destinado aos servidores públicos que desejam receber seus benefícios acima do teto já estipulado pelo INSS, e o Regime próprio de São Paulo aprovou a lei da criação do Fundo Complementar no fim de 2011.

O Presidente da SPPREVICOM, Carlos Henrique Floy aproveitou a oportunidade para convidar dirigentes de outros estados e municípios para trocarem experiências e conhecimentos sobre como foi criada a Previdência Complementar em seu estado, e como vem funcionando sua gestão. 

A partir de agora, o Diretor Marcelo está elaborando uma minuta para criação de um fundo para os servidores catarinenses, além disso, o Diretor participa do grupo que discute a Previdência Complementar no Conselho Nacional de Previdência. Os advogados seguem agora seus estudos para a elaboração do projeto. 

Instituto de Previdência de Santa Catarina
Assessoria de Comunicação