IPREV apresenta ações de excelência ao Governo do Estado

reuniao_GovernadorA Diretoria do IPREV esteve na tarde de quinta-feira (17) reunida em audiência com o Governador Raimundo Colombo, o Secretário da Fazenda, Nelson Antônio Serpa e o Procurador Geral do Estado João dos Passos Martins Neto na Casa d’Agronômica para tratar de assuntos pertinentes à Previdência do Estado de Santa Catarina.

Na ocasião, o Presidente do IPREV Adriano Zanotto, apresentou estatísticas e dados técnicos relacionados ao empenho dos servidores do Instituto em atender a recomendação do Governo do Estado na redução das despesas de custeio e no aumento da arrecadação, contribuindo para a economia aos cofres públicos. Também foi tema do encontro os assuntos relativos ao COMPREV, com destaque as últimas reuniões realizadas com o Ministério da Previdência, o INSS e também com a Ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, em outubro passado.

zanotto_gov Zanotto ainda apresentou a Colombo minuta de expediente a ser enviado pelos governadores dos Estados do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Paraná, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina, solicitando Audiência com a Presidente Dilma Rousseff para acelerar o processo de pagamento dos valores de estoque de Compensação Previdenciária dos entes federativos, o que, para Santa Catarina, representam aproximadamente R$ 60 milhões.

Zanotto e a Diretoria também levaram ao Governador a proposta para criação da Perícia Médica Previdenciária sob a responsabilidade do IPREV, bem como a criação da Corregedoria Geral de Benefícios na estrutura organizacional do Instituto, projetos que garantirão maior eficiência e confiabilidade na concessão e no acompanhamento dos benefícios previdenciários concedidos.

A Diretoria do IPREV também externou a preocupação com as reivindicações dos servidores, e solicitou atenção especial para o tratamento justo e com isonomia por parte do Governo do Estado na sua análise.

Instituto de Previdência de Santa Catarina
Assessoria de Comunicação