Iprev apresenta diagnóstico da previdência a deputados estaduais do PMDB

2016.08.09.Bancada.DirIprev5 site
O presidente Renato Hinnig esteve nesta terça-feira, 09, no almoço da bancada de deputados estaduais do PMDB, na Assembleia Legislativa, atendendo ao convite para expor aos parlamentares um diagnóstico da previdência estadual.  Hinnig foi acompanhado pelo diretor de Gestão de Recursos Previdenciários, Marcelo Panosso Mendonça, o diretor de Previdência, Francisco de Camargo Filho, a diretora Jurídica, Silvana Westarb e o diretor de Administração, Roberto Faustino da Silva.

O material compilado pelo corpo técnico do Iprev sob o título de “Previdência: passado, presente e futuro, os desafios da gestão”, oferece dados e informações detalhadas sobre o Instituto de Previdência e o Regime Próprio de Previdência dos servidores estaduais. “Buscamos com essa apresentação atualizar nossos parlamentares sobre os muitos desafios a serem enfrentados e trazê-los para o debate sobre as questões previdenciárias”, explica Hinnig.

O presidente do Iprev destacou a boa receptividade dos deputados e o interesse pelo assunto. Em seu sétimo mandato como parlamentar estadual, o deputado Manoel Mota foi taxativo ao dizer que pela primeira vez em sua trajetória viu o Instituto de Previdência tomar a iniciativa de buscar o Parlamento para expor essas informações.