Iprev apresenta demandas às secretarias da Casa Civil e Administração

Reunião Casa civil site
Em reunião realizada na tarde da última segunda-feira, 10/10, no Centro Administrativo do Governo, uma comitiva do Instituto de Previdência apresentou ao secretario da Casa Civil, Nelson Serpa, e ao secretário de Administração, Milton Martini, algumas demandas relacionadas aos trâmites operacionais e projetos capitaneados pela Autarquia.

De acordo com o presidente Roberto Faustino, uma das questões a serem resolvidas diz respeito à integração do sistema de registro de aposentadorias utilizado pela Autarquia com o sistema do Tribunal de Contas do estado. Faustino explica que as diferenças entre os softwares geram inúmeros entraves na tramitação de processos entre as duas instituições, o que provoca morosidade no deferimento dos pleitos, além de despesas.

Uma reunião com o Tribunal de Contas será organizada para buscar a resolução para o impasse. Também foi compartilhado com os secretários as informações sobre a força-tarefa da Compensação Previdenciária. Para que o projeto ganhe força e de fato comece a gerar recursos novos para o Tesouro, o Iprev reinvindica apoio logistico de estrutura e pessoal, que será objeto de estudos nos próximos dias.

Também estavam presentes na reunião: o diretor de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da Secretaria de Administração, Luiz Antônio Dacol;  o diretor de Administração do Iprev, Ademir Matos, que assume interinamente a presidência da Autarquia, durante as férias do presidente Roberto Faustino; Além do assistente da presidência, Amilcar Braga, e a servidora Andrea Vasconcelos Pinto.

Assessoria de comunicação do Iprev