IPREV apoia o Programa “S.O.S Desaparecidos”

DSC_0107O Presidente do IPREV, Adriano Zanotto, junto com a Diretoria do órgão, participaram na tarde desta quarta-feira (24), da solenidade de implantação da Coordenadoria de Pessoas Desaparecidas e Lançamento do Programa “S.O.S. Desaparecidos”, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar. 

Zanotto, que já foi Presidente da OAB e também Procurador-Geral do Estado, durante a solenidade entregou uma rosa à mãe de um dos desaparecidos como forma de representar a esperança do reencontro de seu filho. 

DSC_0108Todos os anos, no Brasil, acontecem 200 mil casos de desaparecimento de pessoas, das quais 40 mil são crianças. Em Santa Catarina são 3 mil casos por ano. O Programa “S.O.S. Desaparecidos” será executado pela Polícia Militar do Estado e atuará com exclusividade na busca, divulgação, armazenamento de dados de desaparecidos e ações de prevenção. 

A PM catarinense será a terceira corporação do país a oferecer uma estrutura permanente e exclusiva para atendimento aos familiares e amigos de desaparecidos. O IPREV se solidariza com essa ação em prol dos cidadãos catarinenses.

 Instituto de Previdência de Santa Catarina
Assessoria de Comunicação