Iprev adere ao Movimento Catarinense pela Excelência

Geral site

O presidente do Iprev, Renato Hinnig, reuniu na tarde desta segunda-feira, (16), diretores e gerentes da Autarquia para conversar com representantes do Movimento Catarinense pela Excelência. Junto com o presidente da entidade, Roberto Zardo, Hinnig firmou termo técnico de cooperação para que o Instituto de Previdência ingresse no processo de busca pela excelência na gestão, adotando métodos e técnicas oferecidas pela instituição. “Com o apoio de nossos gestores e servidores, podemos transformar o Iprev com essa filosofia de trabalho”, destaca.

Além de intermediar o encontro, o gerente de Planejamento do Iprev, Marco Mota, assume a responsabilidade de organizar um cronograma de trabalho e mobilizar o staff do Iprev nas ações pertinentes ao programa. “Se queremos avançar diante das dificuldades, a organização é primordial. Por isso, não mediremos esforços para que esse projeto avance”, ressalta Mota. O coordenador regional do Iprev de Florianópolis, Itanir Melo, destacou a importância de se aprimorar cada vez mais o atendimento ao segurado. “É nosso compromisso com a sociedade”, disse.

Foto destaque diretoria site

Roberto Zardo ministrou palestra de apresentação da entidade e discorreu sobre o tema aos presentes. Partindo dos conceitos de “missão” e “visão” do Iprev, Zardo explanou sobre os desafios e os caminhos possíveis dentro do contexto de aprimorar a administração da Autarquia. Com foco na gestão pública, a consultora credenciada do Movimento Catarinense pela Excelência, Claudia Duarte dos Anjos, também contribuiu com a apresentação. “É mito dizer que não se pode alcançar a excelência na gestão pública”, argumentou a palestrante ao citar exemplos bem-sucedidos.

“Nós queremos isso?”, perguntou Hinnig momentos antes de assinar o documento que propunha a parceria. Com o aceno positivo dos gestores do Iprev, Hinnig determinou que os trabalhos tivessem início imediato e salientou a grande responsabilidade do grupo gestor em replicar e envolver os demais servidores no projeto. Marco Mota anunciou que na próxima quarta-feira, (18), um novo encontro será promovido, destacando a participação do corpo técnico da Udesc, que atuará na confecção do planejamento estratégico e do redesenho de processos do Iprev.

Assinatura sorrindo site                                                      Hinnig e Zardo assinam termo de cooperação

Também estiveram presentes na reunião o diretor de Gestão de Recursos Previdenciários, Marcelo Panosso Mendonça; o diretor de Previdência, Francisco Cardoso de Camargo Filho; a diretora de Administração, Lorene Bastos Flores; a diretora Jurídica, Silvana Westarb; Jairo Duarte (GABP); Maria das Graças Turnes (GEBEM); Marcos Aurélio Pamplona (GECAD); Marco Souza (GETIG), Rodrigo Pizza (GEAPO); Karine Garcia (GERIN); Lonita Catarina Aiolfi (GEPEN); Sadi Sartori (GEINV); Eugenio Evangelista Vieira (GEACP); Amílcar Antonio Braga (GEPES); Jorge Bruno Ferraro (GEFIS). Participaram ainda Eduardo Maximo e Andréa Almeida, pelo Movimento Catarinense de Excelência.  

  
Sobre o Movimento Catarinense pela Excelência
O Movimento Catarinense pela Excelência – Excelência SC foi fundado em 2004, a partir da união de entidades, empresas e profissionais que tinham uma causa comum: melhorar a competitividade empresarial e da qualidade de vida, aperfeiçoando o cenário sócio-econômico catarinense.
Para cumprir sua missão, o Movimento Catarinense pela Excelência dissemina o Modelo de Excelência da Gestão (MEG), que reflete a experiência, o conhecimento e o trabalho de pesquisa de diversas organizações e especialistas do Brasil e do Exterior.
O Movimento Catarinense pela Excelência integra a Rede Nacional de Gestão formada por parceiros nacionais, regionais e setoriais, entre eles a Fundação Nacional da Qualidade, Movimento Brasil Competitivo, Grupo Gera Ação, Fórum Nacional dos Programas de Qualidade, Sebrae e o Programa Nacional da Gestão Pública e Desburocratização. 
O Movimento Catarinense pela Excelência atua através de três pilares:
PROMOÇÃO
Pesquisa e promoção do Modelo de Excelência da Gestão e das ferramentas para enraizar o hábito da excelência na gestão das organizações, orientando as mesmas no processo de busca pela excelência. 
CAPACITAÇÃO
Formação de profissionais que orientem e avaliem a aplicação do Modelo de Excelência da Gestão nas organizações através da realização de cursos e workshops.
RECONHECIMENTO
Reconhecimento público, por meio do Prêmio Catarinense da Excelência, das organizações que adotam o Modelo de Excelência da Gestão e melhoram seus processos e resultados de forma sustentável

Assessoria de comunicação do Iprev