Integração com Secretarias Regionais do oeste e extremo-oeste

chapecDando continuidade às visitas no oeste e extremo-oeste a comitiva do IPREV esteve nas Secretarias de Desenvolvimento Regional de Chapecó e Dionísio Cerqueira para conhecer as instalações e discutir com os Secretários e diretoria sobre as transferências das agências para a SDR.

Em Chapecó o Presidente Adriano Zanotto, o Diretor Benjamin Schultz e o Gerente Amilcar Braga conversaram com a chefe de gabinete Márcia Merisio Gavazzoni sobre essa transferência e ressaltaram a importância de aproximar a agência da SDR. “Todo e qualquer documento necessário para efetivar ou recadastrar uma pensão ou aposentadoria, e averbações de servidores vai ser mais fácil de adquirir, se a agência estiver situada na SDR, afinal os órgãos que compõem a secretaria poderão fornecer estes documentos com mais agilidade, facilitando assim os trâmites para todos”, afirmou Zanotto.

dionisio_cerqueiraNo Município de Dionísio Cerqueira, a comitiva do IPREV foi recepcionada pelo Secretário de Desenvolvimento Regional Flavio Berté e o Diretor Geral Sedi Zanella. No encontro também foi enfatizada a importância da transferência da agência para a SDR. O Diretor Benjamin explicou que a aproximação da agência com a SDR facilitará para os moradores daquela região. “A agência atende os municípios de Dionísio Cerqueira, Guarujá do Sul e Palma Sola, e os servidores desses municípios precisam se deslocar para ir até a SDR, com a agência também neste local, os servidores ativos, inativos e pensionistas não vão precisar se deslocar para dois destinos”.