Instituto de Previdência recebe novos servidores

Geral novatos site

Na tarde desta terça-feira, 07/11, a diretoria do Iprev deu as boas-vindas a cinco dos nove servidores liberados para atuar na Autarquia, oriundos do último concurso organizado pela Secretaria de Administração. André Luiz das Neves, que já atua no Instituto, Cesar Eduardo Zimath e Ana Maria Battiston serão direcionados inicialmente à força-tarefa da compensação previdenciária, sob supervisão da gerência de Avaliação e Controle Previdenciário (Geacp). Andréia Nunes Vieira atuará como assistente social na Gerência de Contencioso Administrativo (Gecad), e o servidor Rafael Hoffmam Correia, outro que também já compõe o quadro, permanecerá exercendo suas funções na gerência de Pessoas (Gepes).

O presidente Roberto Faustino fez um breve relato sobre os projetos que o Iprev está desenvolvendo, destacando os grandes desafios que esperam pelos novos servidores. “A vinda de vocês representa uma grande conquista ao Iprev e, ao mesmo tempo, uma grande responsabilidade”, alerta Faustino, que considera fundamental que o Instituto faça jus ao apoio dispensado pelo Executivo. Dos quatro servidores que ainda não se apresentaram ao Iprev, três serão da força-tarefa que hoje atua na compensação e o último será integrado à equipe da gerência de Tecnologia da Informação e Governança Eletrônica (Getig).
Também participaram do encontro: o diretor de Administração, Ademir matos; o diretor de Previdência, Francisco de Camargo Filho; a diretora Jurídica, Silvana Westarb; o assistente da Presidência, Amilcar Braga; e o servidor da gerência de Pessoas, Decio Soares Rebello.

Primeiras noções sobre previdência

Apresentação Saulo novatos site
A recepção aos novos servidores contou ainda com uma apresentação inicial sobre as atividades desenvolvidas dentro do Instituto de Previdência, destacando a situação do Regime Próprio de Previdência do serviço público estadual. O assessor da presidência, Saulo Rodolfo Vidal, foi o encarregado de reunir o material e passar aos recém-chegados as primeiras noções sobre as operações internas e os projetos que nesse momento são prioritários.
Roberto Faustino explica que o grupo que compõe a força-tarefa, futuramente será aproveitado em outras atividades que demandarão grande contingente. “Esses servidores terão papel importante em alguns projetos, por isso, devem estar cientes de que suas funções poderão mudar conforme as necessidades da Autarquia”. O presidente do Iprev afirma que, além de reconhecimento e gratidão pelo apoio recebido, o Iprev tem o compromisso de apresentar resultados às secretarias de Administração e da Casa Civil, as grandes parceiras nessas ações.