Instituto de Previdência pleiteia automação de processos via SIGRH

Reunião Felix site

Com o objetivo de avançar no processo de automação de seus trâmites operacionais, uma equipe do Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina se reuniu na última quarta-feira, 02/08, com o coordenador do Sistema Administrativo de Gestão de Pessoas – Cosis, da Secretaria de Administração, Félix Fernando da Silva. A Autarquia reivindica a ativação do módulo previdenciário vinculado ao Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos – SIGRH, utilizado pelo governo estadual.

O presidente Roberto Faustino destaca que o grupo apresentou à Félix Silva os principais processos administrativos da Autarquia, cuja automação proporcionará ganhos significativos em qualidade e agilidade se convertidos em formato eletrônico. “O SIGRH já dispõe de um módulo previdenciário, porém, não está ativado. Com essa ferramenta o Iprev poderá aprimorar serviços importantes como os processos de aposentadorias, emissão de certidões de tempo de contribuição, fiscalização, entre outros”, explica. O presidente destaca que um projeto piloto envolvendo a concessão de pensões está em fase final de implantação no sistema.  

Félix acenou positivamente às demandas recebidas, as quais considera prioritárias face a importância e o potencial de evolução que representam em relação às operações administrativas. Para dar sequência aos estudos o coordenador do Cosis solicitou que a Autarquia selecione, entre as demandas apresentadas, as questões mais urgentes. E informou que as reivindicações serão incluídas no orçamento da Secretaria de Administração para o ano que vem. 

Em dez dias o grupo se reunirá novamente para apresentar à Félix as operações que o Iprev julga prioritárias no processo de automação. Também participou da reunião o diretor de Previdência, Francisco Cardoso de Camargo Filho; o gerente de Tecnologia da Informação, Eduardo Pereira Andrada; e os servidores José Miguel dos Santos, Darlan Pedro de Campos, Rogério Soares Fernandes, Decio Woll Regis e Rosimar da Silva Bez. 

Assessoria de comunicação do Iprev