Instituto de Previdência de Santa Catarina tem novo comando

A semana começou com novidades e uma reunião virtual para dar as boas-vindas ao novo presidente do IPREV, Marcelo Panosso Mendonça.

Marcelo já é rosto conhecido do IPREV em 2011 assumiu como Diretor de Gestão de Recursos Previdenciários, onde ficou por seis anos. Depois, o economista atuou como Superintendente do Instituto de Previdência do Município de Florianópolis e, em agosto de 2019, retornou ao Iprev como assessor de gabinete na gestão de Kliwer Schmitt com a missão de monetizar os ativos e retomar alguns projetos para fortalecer ainda mais as ações ligadas ao regime previdenciário.

Na reunião de transição, que reuniu diretores e gerentes do Instituto de Previdência, Marcelo reafirmou o compromisso de dar continuidade aos projetos que estavam sendo formatados e que o foco deve permanecer em resultados efetivos para o Iprev. “A maioria dos servidores já conhece um pouco do meu trabalho e sabe que sou muito determinado na questão de resultados, por isso vamos manter nossas ações na redução de custos, melhoria de serviços e atendimento e tudo que for relacionado ao bom desempenho da autarquia” disse Mendonça.

Na ocasião os servidores ainda elogiaram a gestão de Schmitt e reforçaram a importância de gestores técnicos frente ao órgão oque valoriza e fortalece ainda mais o papel da autarquia e do serviço público no estado. Kliwer Schmitt estava presente, se despediu dos colegas lembrando que é papel de todo servidor público fortalecer a identidade do IPREV. “Todos nós devemos batalhar e ser responsáveis pelas decisões em matéria previdenciária – sempre da forma mais técnica possível. O servidor é o dono do regime previdenciário e é esse legado que tem que ficar” despediu-se Schmitt, que retorna às atividades do Tribunal de Contas do Estado.