Instituto de Previdência de Santa Catarina esclarece nome envolvido em operação da PC

Hoje pela manhã a Polícia Civil e o Ministério Público de Santa Catarina deflagraram a Operação Seival 2 nas cidades de Laguna, Florianópolis, Navegantes, Itajaí, Tubarão, Criciúma, Imbituba, Imaruí e Capivari de Baixo.

A força-tarefa se concentra em analisar os vários contratos firmados pela Prefeitura Municipal de Laguna com empresários que há anos prestam serviço na cidade, com indicativos de superfaturamento e inexecução das obras e serviços licitados. E é neste ponto que aparece o nome do IPREV já que, em 2016, o Instituto de Previdência de Santa Catarina realizou três obras de reforma nos imóveis das agências, em diferentes municípios, com as empreiteiras citadas na investigação.

“Hoje pela manhã a Polícia Civil esteve na sede do IPREV, em Florianópolis, para recolher as pastas com o histórico destes contratos relativos às obras de reforma, no ano de 2016, que configuravam essas empreiteiras como executoras. Agora o papel da investigação é apurar se existiu algum favorecimento nesses casos e, no que toca ao IPREV, vamos colaborar com toda e qualquer informação” explica Marcelo Panosso Mendonça, atual presidente do IPREV.

Importante reforçar que o nome do Instituto de Previdência de Santa Catarina aparece envolvido nesta operação apenas neste sentido e, em nenhum momento, configura qualquer suspeita de fraude na atividade fim do IPREV que é a concessão de benefícios.