INSS retomará compensação previdenciária com o Iprev em agosto

Comprev site

Em mais uma reunião sobre compensação previdenciária, INSS e Iprev avançam na busca de soluções para os obstáculos que dificultam a efetivação do processo. Na manhã desta terça-feira, 26, a superintendente na Região Sul, Kathia Maria Moreira Braga, anunciou ao presidente Roberto Faustino que o INSS realizará no mês de julho a capacitação dos servidores das duas instituições. E anunciou ainda a criação de uma força tarefa, semelhante à desenvolvida pelo Instituto de Previdência, para que no mês de agosto tenha início a análise dos processos do Iprev, represados desde 2014 junto ao órgão federal.  

De acordo com o chefe da Divisão de Benefícios do INSS, Jeferson Dossin, a criação da força tarefa deve promover até o final do ano a análise de, no mínimo, 30% dos 2.500 processos do Iprev que estão em estoque. Dossin informa que será definido em breve o local de treinamento e a convocação dos servidores que farão parte do projeto, sendo que as aulas poderão ser ministradas tanto no INSS quanto no Iprev.
Roberto Faustino reconheceu o empenho da superintendência da Região Sul, na busca de soluções, e agradeceu a atenção diferenciada que nos últimos meses tem sido dispensada ao Instituto de Previdência catarinense. “É de extrema importância que consigamos promover esse retorno financeiro aos cofres estaduais, visto que Santa Catarina enfrenta muitas dificuldades neste momento”, destaca Faustino, ressaltando que para 2018 existe um potencial de R$ 100 milhões a ser compensado. Também participaram da reunião as servidoras do Iprev Carolina Wollinger Niehues e Sheila Vanessa Fortuna Ferreira.

Assessoria de comunicação do Iprev